( ver comentário )
Já estava à esperava deste comentário, nunca pensei é que demorasse tanto tempo a aparecer.
Como deve estar recordado, ninguém me pediu para oferecer os diplomas nem os troféus, mas mesmo assim propus-me a fazê-lo.
Ou não fosse-mos nós Portugueses, em que ninguém faz nada, mas quando aparece alguém a fazer alguma coisa logo aparecem os "contras" que estão sempre contra tudo e todos.
Já tenho os diplomas prontos desde Abril, como era para os entregar no final do campeonato, esperei por uma oportunidade para os entregar a todos ao mesmo tempo, mas como sabe bem essa tarefa tornou-se impossível porque alguns atletas deixaram de ir treinar, outros saíram do clube de um momento para o outro. Terei que achar uma solução para os entregar, mas muito sinceramente eu não estou na disposição de os ir entregar de porta em porta, se estiver disposto a isso é só dizer que eu entrego-lhe os diplomas…
Quanto aos troféus, isso ai já muda de figura, porque como sabe isso foi uma discussão nada consensual, tudo o que eu fazia para eleger os jogadores estava sempre mal feito e como eu sou humano e a minha paciência também tem limites, a minha esgotou-se.
Bem sei que as crianças não têm culpa, mas acima de tudo os adultos deveriam ter pensado nisso antes.
Não quero com isto dizer que não os entregue, só não sei é quando.
Se por acaso é uma pessoa que me acompanhou e que acompanhou este blog desde o seu inicio saberá que eu sempre tive uma grande amizade por todas as crianças das Escolinhas, sempre as tratei a todas exactamente da mesma forma que tratei o meu filho e mesmo que algumas tenham seguido caminhos diferentes eu continuo a ter por elas grande amizade e admiração.
Tenho a certeza que não merecia este comentário e ainda por cima anónimo, eu gosto muito que as pessoas sejam frontais comigo, porque é assim que eu também gosto de ser, quando tenho alguma coisa a dizer, digo directamente à pessoa em questão não mando “recadinhos”. Pode pensar que não sabia como me transmitir o seu "recado", mas isso não é desculpa porque o blog tem um e-mail para contacto.
Sempre estive disposto a ajudar os atletas e o clube com tudo aquilo que estivesse ao meu alcance, por vezes até fazendo grandes sacrifícios pessoais e monetários como foi o caso da ida ao Aveiro Cup, como deve saber fui eu que ofereci os bonés a toda a comitiva Sintrense (já que mais ninguém o fazia) num total de 55 pessoas entre crianças e adultos, como deve calcular, eu tive que os pagar e não foram tão baratos quanto isso, posso dizer-lhe que dava para pagar uma ida de um atleta a Aveiro e ainda sobravam uns trocos. Sei que não fui o único, mas ainda contribui para pagar a inscrição de um atleta das Escolas no Aveiro Cup, no final o dinheiro não chegou porque não se arranjou pessoas suficientes e eu à última da hora ainda contribui com mais algum. No dia anterior à partida dos atletas para Aveiro, a pedido da D. Paula Santos, larguei o meu trabalho para plastificar e furar os cartões de identificação dos atletas…
Será que mesmo assim ainda fiz pouco pelo clube e pelos atletas?
Há alturas na vida em que temos que tomar certas decisões, e eu tomei a minha. Como sabe eu não sou rico e o meu dinheiro não nasce numa arvore, contribuir para a ida ao Aveiro Cup tinha que ser naquele dia, comprar os troféus tanto pode ser hoje como amanhã e neste caso eu optei por contribuir para 55 pessoas e deixar 2 para uma altura mais oportuna.
Estou certo que ao deixar este comentário foi uma atitude sem reflectir, pois se o tivesse feito nunca teria colocado esse comentário.
Optei por colocar esta resposta ao seu comentário, directamente aqui no blog porque estou farto que as pessoas andem de costas voltadas umas para as outras e a fazerem as coisas às escondidas.
Se todos formos unidos o Clube estará sempre a crescer, mas se formos para o clube com a ideia de dar um chouriço e receber um porco, nesse caso só estaremos a afundar o Clube.
Bem sei que para muitas pessoas o Clube crescer ou afundar-se não importa para nada, mas para mim importa e muito, eu quero um Sintrense cada vez maior.
Será que pela forma como eu sempre lidei com os pais, pela forma como sempre lidei com todos os atletas das Escolas do Sintrense durante esta época, eu merecia um comentário destes?
Merecia?
Não sei onde irei estar amanhã, tanto posso estar aqui como acolá, mas uma coisa é certa, estou a ponderar fortemente a hipótese de deixar de manter este blog. Porque se as crianças merecem tudo o que eu possa fazer por elas, pelo que agora vi, já o mesmo não posso dizer de alguns adultos…
Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Duarte