Agora já um pouco mais calmo, vou fazer o comentário ao jogo de hoje Sabuguense vs Sintrense, a contar para a 2.ª jornada – 3.ª fase grupo 3 série 6, do Campeonato Distrital de Juniores “E”.
Antes de mais e para quem só agora nos acompanha fica aqui o Link para saberem o que se passou em 15/11/2008 quando nos deslocamos ao Sabugo para disputar a 4.ª jornada – 1.ª fase série 4, do Campeonato Distrital de Juniores “E”.
Link--»https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1567185456327408078&postID=7286111202185658783
Vamos então ao comentário:
Na primeira parte e com o nosso guarda-redes na baliza do lado oposto dos balneários, tudo correu na normalidade, sofremos um golo e marcamos outro, fomos para intervalo empatados.
No regresso ao campo para a 2.ª parte, o Sabuguense apresentou-se com um novo jogador que não tinha estado na 1.ª parte, o mesmo que na apresentação, quando o arbitro chamou por ele, os colegas de equipa responderam "Ele hoje não veio". Espero que ele tenha sido apresentado ao arbitro antes do inicio da 2.ª parte, caso não tenha acontecido, esperamos que o Sr. Arbitro não se esqueça de o mencionar no relatório do jogo.
A 2.ª parte do jogo já não foi tão calma, com o nosso guarda-redes na baliza do lado dos balneários, logo 2 meninos se aprontaram a ir para a parte de trás da baliza desconcentrar o nosso guarda-redes, desde jogar à bola até estarem mesmo sentados a falar para o guarda-redes e a chamar-lhe nomes, nomes esses que a minha educação me impossibilita de reproduzir aqui, ou em qualquer lugar, desde que se seja uma pessoa minimamente bem educada. O Sr. Arbitro, após insistência da nossa parte, lá os mandou retirar dali, de nada valeu porque dai a pouco lá estavam novamente com a mesma atitude, mais uma vez foram chamados à atenção pelo Arbitro para saírem dali, saíram mas voltaram novamente logo de seguida, até que o Sr. Arbitro desistiu de lhes chamar à atenção. O grave disto é o Sabuguense não ter nenhum responsável em campo que impedisse esta situação, pois estes meninos já lá estavam na 1.ª parte a assistir ao jogo, mas não foram para trás da baliza da sua equipa perturbar o desempenho do seu guarda-redes, não convinha não era?
Fica aqui a duvida se eles foram para lá de livre vontade ou se foram para lá mandados de alguém, uma vez que por parte do Sabuguense acham esta situação normal, como nos foi dito no final do jogo por algumas pessoas que lá estavam do Sabuguense, "É normalíssimo estarem adeptos adversários por trás da baliza a desconcentrar os guarda-redes", e como foi dito pelo treinador do Sabuguense "Não era eu como treinador que os ia mandar sair de lá".
Outra situação completamente caricata, foi uma equipa exterior de adultos (séniores ou veteranos), que ia jogar de seguida, ter ido fazer o aquecimento novamente para trás da nossa baliza, chegando ao ponto de andarem dentro de campo, na frente do nosso guarda-redes ainda com o jogo a decorrer, falta de cuidado ou de respeito?
Mais uma vez no final do jogo nos foi dito pelas mesmas pessoas do Sabuguense que essa equipa tinha todo o direito de estar ali e fazer o que quisesse, pois tinha alugado o campo para os próximos 90 minutos. Sem duvida que se alugaram o campo tinham o direito de o utilizar, mas só no final do nosso jogo acabar, ou será que o Sabuguense lhes alugou o campo também para a hora do nosso jogo?

Ao contrário do que foi dito por parte dos dirigentes do Sabugense, que tínhamos mau perder, e com alguma arrogância ainda a gozarem com a situação repetiram vezes sem conta que nos davam a vitória e que não tínhamos perdido por estar alguém a desconcentrar o nosso guarda-redes, ai já não sei, se calhar perdíamos na mesma, mas eu ainda gostava que aqueles senhores se pusessem no lugar do nosso guarda-redes para ver qual era a reacção que eles tinham, imaginem estar na baliza e duas pessoas por trás a dizer que a vossa mãe é "isto e mais aquilo", qual seria a reacção?
O que aqui está em causa não é a vitória ou derrota, porque se existem equipas que sabem perder nós somos uma delas, desde o inicio deste campeonato, em 20 jogos perdemos 13 e empatamos 2, o que significa que para alem do Sabuguense já perdemos com mais 11 equipas e nunca com equipa nenhuma ou mesmo com os seus dirigentes tivemos qualquer tipo de problema, sempre tudo correu bem, já com o Sabuguense é a 2.ª vez que nos deslocamos lá e das 2 vezes tivemos problemas é estranho não é?
Já em relação aos nossos jogadores, estão expressamente proibidos pelo técnico de ser agressivos ou de ter comportamentos deploráveis, e para provar essa situação temos os 2 troféus de fair-play obtidos nos dois últimos torneios em que participámos, o "Torneio de Mafra" e o "Torneio de Natal do Mucifalence".
Quem me conhece e lida comigo no Sintrense no dia-a-dia, sabe que eu trato todos os miúdos da equipa de igual modo, exactamente conforme trato o meu filho e que gosto de todos eles de igual forma sem excepção, por isso quem trata mal um qualquer jogador do Sintrense é a mesma coisa que estar a tratar mal o meu filho e isso eu não admito a ninguém, quer seja novo ou velho. Para além de que "os meus meninos", como lhes costumo chamar, não estão habituados a ser mal educados e chamar nomes aos outros, têm educação.
Para quem não sabe, no Sintrense, o principal objectivo da formação é formar homens e desportistas, exactamente por esta ordem, formam-se homens educados e civilizados a jogar futebol, e qualquer regra que seja quebrada é punida. Nós no Sintrense não ensinamos os nossos meninos a ser agressivos, porque queremos que quando chegarem à idade adulta sejam pessoas responsáveis, educadas e civilizadas.
Quando vinha a sair do Parque desportivo, de carro, passaram 4 ou 5 jogadores do Sabuguense na minha frente, abriram o livro e chamaram-nos nomes que fizeram corar as duas Senhoras que eu trazia dentro do carro, nem lhes chamei à atenção, porque acho que no fundo a culpa nem é deles.
Fica ainda aqui a chamada de atenção para o sentido de deturpar conversas (conforme melhor lhe convém) por parte do treinador do Sabuguense, que se fartou de repetir que o nosso delegado tinha dito que quando ele fosse ao Sintrense lhe ia bater. Isto é de uma falta de respeito inimaginável, pois a conversa surgiu no seguimento de estarem pessoas por trás da nossa baliza e o que foi dito foi que quando fossem ao Sintrense iam estar dois miúdos a chamar nomes ao guarda-redes e uma equipa a treinar por trás da baliza deles, para ver se eles mantinham a mesma opinião que tiveram hoje, de que isso é completamente normal.
É claro que isso nunca iria acontecer, só foi dito porque hoje conseguiram tirar toda a gente do sério.
Como no Sintrense somos pessoas bem educadas e civilizadas e que sabemos receber bem os nossos visitantes, vão poder aprender um pouco de como se recebe bem os visitantes e os seus respectivos acompanhantes/claques, quando nos visitarem no próximo dia 16 de Maio, porque nós recebemos sempre os nossos visitantes com extremo respeito e educação.
um penalty que ficou por assinalar !!!



